sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


HISTÓRICO DA FKTERJ

A FKTERJ – Federação de Kickboxing Tradicional do Estado do Rio de Janeiro, já existe há muitos anos, pois ela vem de uma historia antiga onde os tradicionais Faixas –Pretas de Kickboxing do Rio de janeiro Nasceram, pois o nosso Grand Master Roberto barros Hoche (BETINHO ROBOCOP), Grande campeão ao qual rendemos nossa homenagem muito lutou e formou uma gama de Faixas-pretas selecionados ao qual eu tive a Honra de ter sido também formado, Faixas-Pretas como: Jose Luis ( Barbudo) Juan Carlos Corrêa, André roubert, Fifi, Geremias Junior e muitos outros, receberam essa dádiva honra de nascer da nata do que há de melhor no kickboxing, e pudemos também honrar o nome de nosso grand máster e divulgar o Kickboxing de uma maneira profissional e resonsável pelo Rio de janeiro e pelo Brasil assim como também eu Grand máster Junior hoje Faixa- Preta 8º Dan Reconhecido em Vários países, tive a oportunidade de ser o introdutor do Kickboxing na Zona oeste juntamente com o grand máster Juan, e fui também introdutor do Kickboxing na Cidade de Governador Valadares em Minas Gerais, após longos anos de dificuldades e lutas para fazer de nossa arte de combate uma grande demonstração de disciplina e técnica, desenvolvemos vários trabalhos em prol do kickboxing, tive a oportunidade de ocupar cargos importantes em entidades de renome durante esses 20 anos de Kickboxing, cargos esses como:
  • Presidente do conselho Estadual da COBRAM – Confederação Brasileira das Artes Marciais e Esportes de Combate
  • Presidente do conselho Nacional da COBRAM
  • Diretor técnico nacional do Kickboxing pela COBRAM
  • Representante da ISKA – International School Kickboxing Association no Rio de Janeiro
  • Presidente da Federação Carioca de Kickboxing e Muay Thai
  • Presidente da Associação das Artes Marciais e Esportes de Combate
  • Representante da CBKBT no Brasil Representante da WKL – Word Kickboxing Legue
  • Presidente do Conselho Mundial de defesa pessoal
  • Atualmente Presidente da FKTERJ
Após tudo isso resolvemos desenvolver nosso próprio trabalho voltado para nossa federação que esse ano vem com força total para demonstrar até onde o kickboxing realmente pode chegar, estamos a sua disposição para recebê-lo de braços abertos, seja você de onde for, não importa sua entidade, graduação estamos aqui para ajudá-lo a ser um vencedor, por que conhecemos as necessidades e principalmente muitas vezes a discriminação de algumas entidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, faça você também parte dessa Equipe de Vencedores e Participe de Nossa competições. “QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR HOJE SE SEMPRE”

DESTAQUES DO MÊS


Kickboxing de Campos no Panamericano

FUTEBOL A equipe da Associação de Kickboxing Olímpico do Norte Fluminense , com sede em Campos e apoio da Prefeitura, estará representando o Brasil no 7º Campeonato Panamericano de Kickboxing, a ser realizado entre os dias seis e nove deste mês, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento esportivo vai reunir 1, 6 mil atletas de 30 países, entre eles, Estados Unidos da América , Canadá, México, Argentina e Venezuela. “Trata-se da Olimpíada de Artes Marciais, organizado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Equipe Fight Center participa do Pan-Americano de Kickboxing


Competição será em Foz do Iguaçu, desta quarta-feira até domingo

Desta quarta-feira até o próximo domingo, a equipe Fight Center/Prefeitura de Caxias/Fundel participa do 7º Pan-Americano de Kickboxing, em Foz do Iguaçu (PR).

Os atletas que competirão são Adilson Facchin, Augusto Ribeiro, Claudio Dalla Rosa, Felipe Gheno e Marco Rocha. A árbitra Fernanda Pazini também atuará no evento.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Daniel Rocha caiu nas graças do público como o bom moço Roni. Mas o que ninguém sabe é que, enquanto o personagem bate um bolão dentro de campo, Daniel arrasa nos ringues. “Comecei aos 12 a fazer jiu-jitsu, aos 15 entrei para a aula de kickboxing. Inclusive, fui profissional e lutei pela seleção brasileira”, conta ele, que já foi campeão paulista, brasileiro, sul-americano e panamericano. Nas fotos, o ator posa em seu local de treino.


Visivelmente em forma, Daniel segue uma dieta recomendada por um nutricionista, não dispensa a musculação e, claro, a luta. “Agora só continuo treinando para não perder o ritmo”, explica o ator.

O talento do jovem ator não para por aqui. Quem diria que um campeão de lutas marciais também arrebenta no violino? Pois é, esta é mais uma faceta do ator. Muito antes de começar a dar alguns golpes, com apenas seis anos de idade, Daniel fez aulas de violino. “Meu pai sempre me levou para ver orquestras, sempre deu muita cultura para os filhos... Aí um dia ele perguntou qual instrumento eu queria tocar e escolhi o violino. Fiz nove anos de aula”, conta.

Continue ligado em Avenida Brasil e não perca as próximas emoções de Roni!

KICKBOXING - Espírito Santo vai sediar a Copa do Mundo de Kickboxing

O Espírito Santo está na rota dos grandes eventos mundiais. E o novo momento esportivo vivido pelo Brasil na chamada "Década do Esporte" traz para o Estado não só eventos que são ligados a Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como eventos esportivos de outras modalidades.

Assim será com a realização, entre os dias 2 a 6 de maio com a Copa do Mundo de Kickboxing na capital capixaba, ainda em local que será definido pela comissão organizadora.

E por se tratar de um evento de grande repercussão internacional, com presenças de atletas de diversos países, incluindo o Brasil, que será representado pelos atletas do Espírito Santo como o tricampeão mundial Laécio Nunes, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) vai apoiar o evento.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite ressaltou que esse apoio será uma forma de reconhecer o crescimento do esporte no Brasil e no Espírito Santo, e uma forma de reconhecimento o envolvimento e a dedicação do lutador capixaba Laécio Nunes.

"O Espírito Santo está se desenvolvendo muito e daqui pra frente teremos com cada vez mais frequência eventos de grande porte como a Copa do Mundo de Kickboxing. E essa evidência capixaba se deve muito também pela organização e resultados do Laécio Nunes que é uma lenda viva do esporte e que representa e muito para o esporte do Espírito Santo. E apoiar um evento desses é garantia que o Espírito Santo estará inserido nacional e internacionalmente já que o evento é transmitido para diversos países nos canais de combate", garantiu o secretário.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A maior empresa do mundo, a GLORY-WS anunciou que voltará ao Japão em dezembro. A gigante do kickboxing oficializou o show com o nome de “Glory Grand Slam – Heavyweight” e disse que mudará o tradicional formato dos GPs para fazer algo novo e interessante. A Glory também anunciou que fará este show no Japão em parceria com a empresa G-Entertainment. A G-Entertainment é uma empresa de alguns dos remanescentes da falida FEG, a mesma empresa que acabou com o antigo K-1. Resta saber como essa parceria se desenvolverá.
Para não ficar atrasada em relação a GLORY, a K-1 também anunciou um show no Japão. No dia 14/10, teremos o K-1 World Grand Prix Final 16 que incluirá a primeira rodada do GP dos pesados da K-1. Três nomes já foram anunciados para o evento e animarão qualquer fã de kickboxing: Badr Hari, Daniel Ghita e Mirko CroCop!
O K-1 também anunciou os participantes que passaram nas seletivas do K-1 Rising, realizado em julho de 2012. Eles lutarão no ”K-1 Rising” U.S. Grand Prix. Os vencedores se qualificarão para o K-1 World Grand Prix Final 16. Os participantes são:

Badr Hari foi preso, acusado de ser o principal responsável de uma briga e foi preso por tentativa de homicídio.
Hari estava em uma balada de alto nível na Holanda quando se envolveu em uma briga com o milionário Koen Everink. Badr Hari bateu tanto em Koen que o milionário quebrou o tornozelo completamente além de sofrer muitas fraturas no rosto.
Hari está aguardando julgamento.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jacaré pede chance para substituir Belfortsexta-feira, 24 de agosto de 2012 - 18:04:01
Foto Esther Lin

A saída de Vitor Belfort do card do UFC Rio, para enfrentar Jon Jones na edição 152, deixou Alan Belcher sem adversário. Diante da oportunidade, Ronaldo Jacaré já se colocou à disposição dos cartolas do UFC, após uma mobilização dos fãs no Twitter.

“Fiquei surpreso”, confessa, em entrevista à TATAME. “Estou em São Paulo e não estou checando muito o Twitter. Quando fui ver, tinham muitas mensagens... Tomei um susto! A galera realmente estava me querendo me ver no UFC Rio 3. Fico feliz com o carinho da galera”.

Jacaré é ex-campeão do Strikeforce, evento com o qual ainda tem uma luta a cumprir. Caso encontre uma brecha para migrar para o UFC, ele garante que o faria sem pensar duas vezes.

“Aceitaria na hora, nossa... Lutar no Brasil e no Ultimate, eu aceitaria na hora. Ainda mais com Alan Belcher, que é um fenômeno”, elogia. “Ele é um cara muito bom, Top 5 da categoria”.

Jacaré elogia a mais recente vitória do gringo, quando nocauteou o faixa-preta Rousimar Toquinho ainda no primeiro round, e disse que isso o motivaria ainda mais a entrar na jaula em busca da vitória.

“Ele defendeu a chave de pé e conseguiu o nocaute fenomenal. Isso me dá mais gana pra aceitar a luta também”.

Após sua última vitória no Strikeforce, quando nocauteou Derek Brunson em apenas 40 segundos, Jacaré ouviu a promessa de disputar o cinturão da categoria, contra Luke Rockhold, mas a organização ainda não se pronunciou sobre a realização da luta.

“Até agora não falaram nada. Eu só quero dizer para o Strikeforce que estou pronto”.


mais notícias